
Formar profissionais enfatizando a formação do professor na língua materna e língua inglesa, sua literatura e cultura. A abordagem dada aos estudos linguísticos e literários em inglês aproxima o aluno da diversidade cultural dos países falantes de inglês, bem como de suas tradicionais expressões literárias.
fonte: www.unifcv.edu.br
Os profissionais de Letras – Português e Inglês poderão atuar como professores da língua materna e inglesa no Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Educação Básica, em escolas públicas e privadas, em cursos preparatórios (para vestibulares e concursos), em escolas de idiomas ou como revisores de textos em editoras ou revistas. Podem, ainda, trabalhar com o desenvolvimento de pesquisa para elaboração de livros didáticos, na formação de projetos de ensino para escolas, em centros culturais e em eventos específicos, como feiras de livros e palestras.
fonte: www.unifvc.edu.br
1º MÓDULO TOTAL
Comunicação e Expressão 100h
Ciências Sociais 100h
2º MÓDULO TOTAL
Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico 100h
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS 100h
3º MÓDULO TOTAL
Sociologia Geral 100h
Didática: Organização do Trabalho Pedagógico 100h
4º MÓDULO TOTAL
Filosofia da Educação 100h
Psicologia da Educação 100h
5º MÓDULO TOTAL
Língua Portuguesa: Morfologia 100h
Linguística I 100h
6º MÓDULO TOTAL
Fundamentos Teórico-Metodológicos da Leitura 100h
Língua Portuguesa: Fonética e Fonologia 100h
7º MÓDULO TOTAL
Linguística II 100h
Acessibilidade, Metodologias Ativas e Assistivas 100h
8º MÓDULO TOTAL
Literatura Portuguesa 100h
Língua Portuguesa: Sintaxe e Semântica 100h
9º MÓDULO TOTAL
Literatura Brasileira 100h
Linguística III 100h
10º MÓDULO TOTAL
Oficina de Compreensão e Expressão Oral em Língua Inglesa 100h
Estágio Curricular Supervisionado I – Ensino Fundamental 100h
11º MÓDULO TOTAL
Literatura e Produção de Texto em Língua Inglesa 100h
Teoria do Letramento 100h
12º MÓDULO TOTAL
Literatura Infanto Juvenil 100h
Estágio Curricular Supervisionado II – Ensino Médio 100h
13º MÓDULO TOTAL
Fundamentos Teórico e Metodológicos da Inclusão 100h
Linguística Aplicada 100h
14º MÓDULO TOTAL
Prática de Formação do Professor de Língua Estrangeira 100h
Estágio Curricular Supervisionado III – Modalidade de Educação 100h
15º MÓDULO TOTAL
Literaturas em Língua Inglesa 100h
Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social 100h
16º MÓDULO TOTAL
Tópicos Avançados em Portuguesa e Inglesa 100h
Estágio Curricular Supervisionado IV – Intervenção Pedagógica 100h
TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO 3200h
ACC – Atividade Acadêmica Complementares 100h
Optativa: 1 – Alfabetização e Letramento 2 – Direitos Humanos 3 – Educação Ambiental 4 – Ética de responsabilidade Socioambiental 5 – Tópicos Avançados em Língua Português – LIBRAS 100h
DCNs 3200h
fonte: unifcv.edu.br
● Portaria de Autorização: PORTARIA DA REITORIA – Nº: 034/2019, publicada em 16/01/2019
● Área de Conhecimento CNPQ: Linguística, Letras e Artes
● Diploma Conferido: Licenciado em Letras – Português e Inglês
● Modalidade: Graduação em EAD
● Carga horária: 3.400 h
● Duração: 48 meses
● Forma de Acesso: Exame vestibular, transferência, mudança de curso, portador de diploma de curso superior e Enem.
fonte: www.unifcv.edu.br
Documentos Obrigatórios
- Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento
- Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)
- Cópia da Reservista
- Cópia do R.G
- Cópia do CPF
Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)